Important Notice - Forums is archived
To simplify things and help our users to be more productive, we have archived the current forum and focus our efforts on helping developers on Stack Overflow. You can post new questions on Stack Overflow or join our Discord channel.

Vaadin lets you build secure, UX-first PWAs entirely in Java.
Free ebook & tutorial.
Barra de Menu chamando classes
Olá boa tarde!
Prezados hoje com a ajuda dos exemplos
http://demo.vaadin.com/book-examples-vaadin7/book/
construi o menu, mais infelismente o que no swing é tranquilo no vaadin estou apanhando feio, encontrei pelo caminho um tal de navigator e não consegui fazer funcionar então pesso a quem puder avaliar o que fiz ( melhor o que eu copiei ) e onde estou errando.
Obs. o menu esta sendo renderizado não consigo chamar as classes vinculadas ao menu, não dá erro nenhum, não faz simplemente nada.
@Override
protected void init(VaadinRequest request) {
setLocale(new Locale("pt", "BR"));
VerticalLayout layout = new VerticalLayout();
layout.setSizeFull();
setContent(layout);
// Mostrar uma view controlada pelo navigator
Panel viewDisplay = new Panel();
viewDisplay.setSizeFull();
// Criar um navigator
Navigator navigator = new Navigator(this, viewDisplay);
//navigator.addView("beverages", new MyView("Beverages View"));
//navigator.addView("snacks", new MyView("Snacks View"));
//navigator.addView("Serviços", new MyView("Services View"));
navigator.addView("Beverages", new Beverages() );
navigator.addView("Snacks", new Snacks() );
navigator.navigateTo("Beverages");
NavigableMenuBar menu = new NavigableMenuBar(navigator);
menu.addStyleName("mybarmenu");
layout.addComponent(menu);
layout.addComponent(viewDisplay);
layout.setExpandRatio(viewDisplay, 1.0f);
navigator.addViewChangeListener(menu);
menu.addView("Beverages", "Beverages", null);
menu.addView("Snacks", "Snacks", null);
}
Olá boa noite!
Meu caro, com a ajuda de um colega no forum em Ingles ( apesar dele ser brasileiro ) consegui sim, embora o projeto não foi pra frente por conta de tempo mesmo, e eu diria que é dificil vaadin aqui poucas comunidades, um tal de navigator... ai, não repare o projeto porque é de estudo não esta acabado e minha tentativa era colocar jpa nele, manda teu e-mail que te envio o projeto aqui no forum atachar anexos ta bugado e faz tempo.
há quem me ajudou foi o Pedro, gente muito fina, veja ai o post https://vaadin.com/forum#!/thread/8734213
Olá bom dia!
Então meu caro eu interagi com vc aqui no forum mais, na verdade não respondi nada, alias pedi a você um e-mail no qual posso te enviar o código mais, se você já conseguiu reponder por favor manda um ok prezado.
No aguardo.