Important Notice - Forums is archived
To simplify things and help our users to be more productive, we have archived the current forum and focus our efforts on helping developers on Stack Overflow. You can post new questions on Stack Overflow or join our Discord channel.

Vaadin lets you build secure, UX-first PWAs entirely in Java.
Free ebook & tutorial.
Novo Projeto Maven
Olá boa tarde a todos!
Este é meu primeiro post e primeiro gostaria de saber se existe algum grupo ou comunidade Vaadin no Google.
Bem meu primeiro projeto eu criei um projeto maven e fui colocando as dependencias, fiquei com alguns erros e consegui tirar mais.... um persiste que é o que se refere ao servlet ( deixei na cor vermelha abaixo ), estou usando Java 7 , Tomcat 7 e o Vaadin 7.3.4
<dependency>
<groupId>com.vaadin</groupId>
<artifactId>vaadin-themes</artifactId>
<version>${vaadin.version}</version>
</dependency>
<dependency>
<groupId>javax.servlet</groupId>
<artifactId>servlet-api</artifactId>
<version>3.0.1</version>
<scope>provided</scope>
</dependency>
<!-- Vaadin add-on JPA -->
<dependency>
<groupId>com.vaadin.addon</groupId>
<artifactId>jpacontainer</artifactId>
<version>3.1.1</version>
</dependency>
<!-- Vaadin add-on ConfirmDialog -->
<dependency>
<groupId>org.vaadin.addon</groupId>
<artifactId>confirmdialog</artifactId>
<version>2.1.1</version>
</dependency>
<!-- JPA / Hibernate -->
Configurei algo errado? o projeto não tem nada ainda tá no inicio o que posso ter feito errado ou melhor consigurado errado.
Oi Robson,
Esse vídeo deve te ajudar: https://www.youtube.com/watch?v=PZ-LmE1NaUk
Olá Felype boa tarde.
Prezado agoradeço ai pelo retorno, bem a questão mencionada eu consegui resolver, agora estou encontrando grande dificuldade em trabalhar com o vaadin, não propriamente com o Framework mais com a falta de uma comunidade, exemplos.... e por ai vai, hoje passei a manhã nesta pagina
http://demo.vaadin.com/book-examples-vaadin7/book/
tem informações melhores mais mesmo assim, coisa simples como o Menu e a chamada de telas no menu passei o dia todo e não consegui fazer funcionar ( o menu aparece),
Exemplos? tem, mais exemplos de uma pagina que já tem uma grade e finda o aplicativo ou seja aplicativo de uma tela só, nesta pagina de exemplos no que se refere a construção de um menu encontrei, mais tem um tal de um navigator ..... caraca meu só com o swing chamava do item da barra a classe com new e tava feito, bem rápido.
Sei que todo começo não é facil mais foi assim para vc? começo a pensar que ... vale a pena investir no framework?