Integração Vaadin 7 com JavaEE6

Olá. Estou com seguinte problema.

Fiz o passo a passo do wiki https://vaadin.com/wiki/-/wiki/Main/JEE6+integration+with+Vaadin+7 (integração do vaadin 7 com JavaEE 6, funcionou tudo bem, mas quando abro outra aba do navegador com a url da aplicação é lançada a seguinte exception “java.lang.IllegalStateException: UI id has already been defined.”

Alguem já passou por isso?

Apensar do post ser antigo pode ser que outra pessoa precise…

Se vc não precisar realmente do CDI veja o que fiz:

Acabo de fazer um teste com lookup JNDI. Estou usando jboss as 7 e o projeto de teste provido pelo plugin do vaadin no eclipse.

Meu EJB está implantado num projeto EJB separado da aplicação vaadin(web). Não costumo achar saudável misturar as coisas, a não se que seu projeto não seja grande :smiley:

Utilizo uma classe separada pra fazer o lookup e chamo o método de lookup dentro da aplicação vaadin.

Na aplicação web configurei o jboss-deployment-descriptor pra fazer o projeto web depender do projeto EJB. Se vc utiliza outro servidor de aplicação, veja como deixar o path em tempo de execução de maneira que o projeto web enxergue as classes do projeto EJB. Caso deixe tudo no mesmo projeto desconsidere este parágrafo :smiley:

Já testei aqui e a invocação do método do EJB funcionou perfeitamente, caso precise que o projeto EJB esteja implantado em servidor diferente é só ajustar o método de lookup pra fazer um lookup remoto.

Lista de arquivos anexos:
Projeto web “vaadin-teste”:
MainUI.java
LookupUtil.java
jboss-deployment-descriptor.xml (esse dentro do WEB-INF)
Projeto EJB “vaadin-ejb”:
Service.java
ServiceRemote.java

Ainda não fiz um projeto valendo em vaadin por falta de tempo, mas dentro de alguns meses pretendo começar por um projeto pequeno, esse teste que fiz já vai me servir de base pro que pretendo usar.

Abs virtual :smiley:
13315.java (1.09 KB)
13316.java (547 Bytes)
13317.java (223 Bytes)
13318.java (111 Bytes)
13319.xml (173 Bytes)