Boa Notícia

Olá bom dia a todos, queria agradecer por terem adicionado a Categoria Portugues aqui no Forum, já faz um tempinho que estou tentando estudar Vaadin, e realmente um fator que tem me atrapalhado é a liguagem, seja dos Wikis, Blogs quanto das dúvidas postadas aqui no Forum, vai ser muito bom saber que aqui se encontraram pessoas que falam meu Idioma, Vida longa ao Vaadin ! hehe

E bom saber que também não sou o único por cá. Vamos ver que maravilhas o V7 nos trará :lol:

Que Bom… ter pessoas para discutir sobre o assunto sou novato em vaadin porém estou muito interessado em me aprofundar =D

3 brasileiros, já é melhor que nenhum!

Acho que nem todos somos brasileiros eu por exemplo sou de Moçambique

Bem, sou brasileiro também, mas nunca reparei na existência de uma área em português. Antes tarde do que mais tarde :slight_smile:

Perfeito, não estou só nesta jornada.

Mais um fã do Vaadin! estou achando muito promissor o framework!

Bom dia, é muito bom saber que existe um espaço para tirar dúvidas em português. Aproveitando, estou tendo problemas para colocar mascaras nos textfields do vaadin 7, alguém sabe se existe algum componente que faça isso?

Olá Weslei, tambem tive problemas com isso, a maneira mais eficaz q achei foi por as mascaras com o plugin maskedinput do jquery.
Abraço


MaskedTextField
- em Directory para Vaadin 6, mas em GitHub já para Vaadin 7.

(Eu não falo Português.)

Olá galera também sou brasileiro e trabalho com gwt a 6 meses, e estou achando bem interessante o Vaadin. Eu adicionei o addon do OSGiMaskedTextField em um projeto de teste que estou fazendo em casa ele não pega nenhuma mascara que coloco. alguém sabe me dizer o porque?
Vale lembrar que eu adicionei ele via Ivy e já compilei o widget.

Agradeço a todos pessoal e vamos nos ajudar para crescermos juntos com o vaadin!

Oi Alcebiades,

Testei uma máscara dos exemplos listados na página do addon e ela funcionou. Qual máscara você está tentando?

MaskedTextField textField = new MaskedTextField(“Caption”, “(###) ###-####”);

https://vaadin.com/directory#addon/osgimaskedtextfield

Sou mais um brasileiro na vanguarda brasileira do vaadin.

Essa máscara do MaskedTextField não funciona aqui não. Minha versão do vaadin é a 7.1.15

Alguém sabe como por um campo com máscara? Estou há um tempo tentando e sem sucesso. Estou tentando por uma máscara de CNPJ e colocar um campo com máscara para double.

Tentei com essa máscara para CNPJ e funcionou na versão 7.1.15:
MaskedTextField textField = new MaskedTextField(“CNPJ”,“##.###.###/####-##”);

Qual máscara você está tentando?

Também estou presente, trabalho com Vaadin desde quando se chamava ITMill. Sou de Maringá, Paraná.

Resumindo minha história : Sou ancião, geek, da Orientação ao Objeto. Desde os primórdios. Porém desde quando iniciei com o JAVA, nunca me desceu garganta abaixo conceitos como JSF. É totalmente antagônico escrever programas de um lado JAVA e do outro JSF.
Para melhorar um pouco surgiu o GWT, mas definitivamente VAADIN é a palavra final. Agora sim, está tudo harmonizado!!!

Oi pessoas!

estou começando a estudar o vaadin, com muita dificuldade confesso. até agora ví os conceitos e gostei, vi os objetos e gostei , mas montar alguma coisa nele ainda não rolou nada.

não consegui passar dos exemplos básicos, criar um olamundo e testar os objetos que são oferecidos.

minha dificuldade até agora é entender como separar as coisas em um projeto grande… como separar as views , os eventos para facilitar a manutenção depois. a maioria dos exemplos que achei não consegui fazer rodar.

alguem tem alguma dica?

Oi João,

Há algumas dicas aqui: https://vaadin.com/web/magi/home/-/blogs/model-view-presenter-pattern-with-vaadin